twitter
SEJAM BEM-VINDOS AO MEU CANTINHO! Esse blog é para Honra e Glória do Senhor JESUS! CURTIU? DIVULGUE!
rss

Contato

Contato

Seguidores

Postagens Recentes!







2 comentários:

  1. Olá minha irmã Sica, a paz de nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo seja contigo.
    Boa matéria sobre a festa dos mortos.
    Mas o pior é que o natal e a páscoa também estão na relação das coisas impróprias para os cristãos, o que falta é um maior esclarecimento e discernimento das coisas. Se quiser ler uma boa matéria em meu blog, sinta-se à vontade: http://bia-santidadeaosenhor.blogspot.com/2011/01/feliz-natal-feliz-ano-novo-infeliz.html
    Sei que é difícil de entender, pois eu mesma sinto dificuldades de me desapegar das festas que fizeram parte de minha vida desde a infância, mas é que não conhecemos na verdade, quem é o "espírito" do natal, mas quando oramos e pedimos a Deus que nos mostre, ele mostra de verdade e ficamos boqueabertos ao ver o quanto somos cegos e enganados.
    Deus a abençoe minha irmã.
    Paz ao seu coração.

  1. Querida Ir Bia,
    A Paz do Senhor Jesus seja contigo!

    Sou uma leitora assídua dos artigos de seu blog. Todos comentários são sempre bem-vindos, porque acredito que estamos em constante aprendizado. E fiquei muito feliz com o seu comentário.
    Espero em poucas linhas explicar a proposta do meu blog, que é voltado para professores cristãos de crianças, fornecendo material e idéias para evangelismo, estratégias, aulas e cultos, etc. Com crianças trabalhamos de forma diferenciada dos adultos, esclarecemos e orientamos todas as datas comemorativas, justamente porque é o que o mundo segue.
    A Metodologia de ensino bíblico com crianças é diferente, devemos esclarecer o verdadeiro sentido de algumas festas genuinamente pagãs (origem) e outras que foram contaminadas com simbologias pagãs, através do lúdico. Ex: Algumas Festas principais que devemos esclarecer: A Páscoa (o símbolo não é o coelho e sim o cordeiro), O Natal (Jesus nasceu para morrer, porque esse era o propósito do seu nascimento, a Bíblia narra o nascimento de Jesus e não tem nada haver com festas, compras, comidas e árvores). E ainda há outras.
    Li o seu artigo, e compreenda, jamais poderemos evangelizar (conquistar o coraçãozinho de uma criança para Jesus) se não mostrar o verdadeiro sentido de cada festa, sem impor ou julgar, cabendo ao Espírito Santo trabalhar no sentido de um amadurecimento espiritual ao tempo Dele. O que está em jogo (na maioria dos casos) são famílias que ainda estão em completa ignorância, e uma criança que está debaixo dessa autoridade familiar.

    O discernimento que temos hoje (eu e você) foi construído em leituras diárias da Palavra de Deus, o Espírito foi nos orientando, arrumando todas as informações em nossa mente de forma que hoje entendemos o real sentido das “festas”. Elas ainda não estão prontas para isso, por uma série de fatores. Mas creio que o poder de Deus (e não o meu) é maior que tudo isso.

    Creio no poder transformador do Espírito Santo, pois é Ele quem convence as pessoas do pecado e do erro, minha missão é esclarecer, ou melhor plantar as sementes da Palavra, que ao seu tempo, vão amadurecer e florescer, e com fé em Deus darão bons frutos e novas sementes.
    É uma grande benção interagir com você. Deixo meus contatos: sicamaiacarvalho (SKYPE) , sica32_maia@hotmail.com (MSN), deixo também meu blog de artigos bíblicos, mais maduro: http://aprendendocomcristo.blogspot.com

Postar um comentário

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...