twitter
SEJAM BEM-VINDOS AO MEU CANTINHO! Esse blog é para Honra e Glória do Senhor JESUS! CURTIU? DIVULGUE!
rss

Contato

Contato

Seguidores

Postagens Recentes!



Como Jogar
Dê as peças do jogo aos alunos (de outros jogos ou apenas moedas ou doces ou outros enfeites). Coloque todas as peças no início. Peça a cada aluno rolar um dado e avançar o número de espaços que rolar. Se eles pousam em um número positivo, que se movem muitos espaços para a frente também. Se eles pousam em um número negativo, movem-se que muitos espaços atrás. Quando eles aterrissam em um símbolo, você perguntar-lhes uma pergunta na categoria correspondente em causa a lição. (Ou seja, se a terra em um coração, uma pergunta emoção.) Eu não penalizar os alunos para as respostas erradas, apenas corrigir o equívoco. O primeiro para acabar com vitórias. 

Mesmo que eu tenha uma única criança na sala de aula, eu posso utilizar este recurso, pois a criança irá interagir com o jogo e o professor será um mediador nas questões à revisar. Como você pode ver, esta é sobretudo uma forma de rever a lição com os estudantes enquanto eles pensam que estão jogando. É também uma forma de me certificar de que explicou os conceitos que os alunos pudessem entender. Utilizando diferentes tipos de perguntas ajuda os alunos que aprendem melhor através de métodos não-padrão de aprendizagem (por exemplo, através do movimento ou emoção).

Os alunos mais velhos pode querer recompensas para obter a resposta certa. Ao invés de dar-lhes um turno extra, eu dou-lhes um brinde, que pode ser  adesivos, lápis, chocolate, etc. O que você definir. Abaixo está uma descrição dos tipos de perguntas, então você pode criar suas próprias questões:

Questões Linguísticas, por exemplo, repetir o verso de memória, preencha o descodificar, em branco, recitar 



Questões de Atividade usar a inteligência espacial, musical, visual e cinestésica
por exemplo, demonstram uma ação, traçar um elemento, cante uma canção, resolver um enigma, localizar um item em um mapa ou foto; 


Questões Emotivas, por exemplo, como fez o personagem se sente?, o que incomodou mais?, como você se sentiria? 


Questões de Aplicação, de força os estudantes a aplicar a lição para sua vida
por exemplo, como devemos lidar com a mesma situação?Quando você se deparar com essa circunstância? o que poderia ter feito o personagem em seu lugar? 


Questões de Memorização é para usar a inteligência lógico-matemática por exemplo, nome de três dos personagens da história.quantos animais Jó tem? 


Questões de Revisão usar todos os tipos de inteligência para analisar os principais pontos da lição, ou discutir as questões da lição endereços. Por exemplo, que era voltada para a parábola? Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas? 

Outro fator a considerar é a capacidade da criança de processar a informação com base na idade e maturidade. As crianças mais novas pode memorizar fatos, explicar o que aconteceu e aplicar a lição para sua vida. As crianças mais velhas podem estudar como os elementos da aula interagiram, pode unir os elementos de aulas diferentes e chegar a conclusões com base nas lições. As perguntas devem ser orientadas para desafiar os alunos a alcançar o mais alto nível de aprendizado possível sem exceder suas habilidades. Claro, você pode ter que ajustar as questões ao nível da classe que você está ensinando.

http://sundayschoolsources.com/classmat/gamebd.htm

0 comentários:

Postar um comentário

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...