twitter
SEJAM BEM-VINDOS AO MEU CANTINHO! Esse blog é para Honra e Glória do Senhor JESUS! CURTIU? DIVULGUE!
rss

Contato

Contato

Seguidores

Postagens Recentes!


No dia 27 de Setembro é comemorado no mundo o Dia de Cosme e Damião. Nesta data criou-se o costume de entregar doces para as crianças, é importante que ensinemos as crianças sobre o erro dessa prática e as alertemos a não comer os doces que são distribuídos.

*A VERDADE SOBRE COSME E DAMIÃO 
Cosme e Damião eram seguidores de Jesus Cristo. Eles nasceram na Arábia no terceiro século depois de Cristo, eram gêmeos e seus pais eram crentes em Jesus. Quando cresceram, foram estudar num lugar chamado Síria, e lá se tornaram médicos. Mas eles tinham um apelido muito interessante: "ANARGIROS", que significa "INIMIGOS DO DINHEIRO"; pois eles não cobravam nada, nenhum centavo pelo trabalho deles. E já que eles trabalhavam de graça, começaram a se tornar conhecidos atraindo assim muita gente para ouvir a mensagem que eles pregavam sobre o salvador, Jesus Cristo, nosso Senhor.
Havia um homem muito mau que odiava os cristãos. O nome dele era Diocleciano, o imperador romano. Esse homem perverso mandou para a cidade de Egéia, onde estava Cosme e Damião, um representante de nome Lísias. Então, sob o comando de Lísias começaram a torturar Cosme e Damião.Finalmente, depois de torturá-los bastante... Cortaram suas cabeças. E foi assim que eles morreram no ano 283 depois de Cristo. 
Diocleciano, o imperador romano odiava os cristãos porque eles eram fiéis a Jesus Cristo e não adoravam os ídolos fabricados por mãos humanas. Lísias mandou que eles adorassem ou se ajoelhassem diante de algumas imagens, porém como seguidores de Jesus, nunca poderiam fazer isso. A Bíblia diz: não farás para ti imagens de esculturas, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem debaixo da terra. “Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou zeloso”. Êxodo 20: 4, 5
Então, por obedecerem às ordens de Deus e não se encurvarem ou rezarem ás imagens, é que eles foram mortos. Jesus falou: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao pai, senão por mim". (João 14: 6)
Portanto, não adianta pedir nada a Cosme e Damião, a São João, São Paulo, Santa Maria ou outro "Santo" qualquer. Devemos buscar somente a Jesus, filho de Deus. Foi ele que morreu por nós numa cruz, ressuscitou ao terceiro dia e hoje roga a Deus por nós. (1ª Tim. 2:5; I João 2:1). Os doces entregues as crianças neste dia são oferecidos aos "SANTOS" em algum terreiro de macumba ou centro espírita como pagamento de promessas.Ensine a criança que ela aceitando esses doces e os comendo estará apoiando e concordando com o erro daqueles que entregam esses doces.
A Bíblia diz que não pode haver amizade entre luz e escuridão, nem entre Jesus e o diabo. (2ª Corintios 6:14-16). E a Bíblia diz mais: "DEUS É LUZ E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMA". Além disso esses que parecem ser "santos" nos terreiros ou centros, são na realidade demônios (ajudantes do diabo) que estão enganando as pessoas (1ª Co. 10:19 a 21).

fonte: Enciclopédia Universal Ilustrada Europeo-Americana (Volume 15, páginas 1.140 - 1142)
Adaptado de um folheto de evangelização, A VIDA DE COSME E DAMIÃO uma co-produção APEC-CPR

Professores,
Nós que ensinamos a Palavra de Deus às crianças não devemos deixar escapar nenhuma oportunidade de ensinar-lhes o caminho correto a ser seguido.
Mesmo que aos nossos olhos determinados assuntos pareçam não ter tanta importância, não devemos e nem podemos nos esquecer que estamos lidando com crianças e que para ensiná-las é preciso dar atenção aquilo que para elas é importante!!!
Vamos alertar nossas crianças de todas e quaisquer práticas que no mundo são tão "inofensivas",  mas que não condizem com a Palavra do 
nosso Deus.

7 comentários:

  1. Olá!!! É louvável sua preocupação em seguir a palavra de Deus! Porém devemos estar abertos para outras culturas, crenças e opiniões para assim sabermos realmente o que falar. Nem tudo o que pensamos ou aprendemos na nossa religião é o verdadeiro. O próprio Senhor Deus nos deu o livre arbítrio. Sou professora há 27 anos... tenho e tive alunos de várias religiões... Nunca reprimi os seus ensinamentos e nem preguei que existe uma só verdade. Você deveria ler mais e se informar antes de dizer que nos centros são os demonios enganando as pessoas! Isso é muito sério! Com todo o respeito coloco aqui minha singela opinião. Nenhum de nós é detentor da verdade. Somos servos de Deus e temos uma missão neste mundo: ser feliz e fazer o próximo feliz também! Existe muita coisa neste mundo que não sabemos explicar! Existe muita bondade no espiritismo, umbanda e em qualquer religião ou grupo de pessoas que quer fazer o bem! Assim como existe o mal também... cabe a nós saber distinguir o certo com fé e esperança! Deus é muito bom, justo e poderoso!!!!!! Creio firmemente Nele! Tchau!

  1. Olá Norma,

    Assim como você também tenho formação pedagogia, mas não atuo em sala de aula. Sou educadora cristã e dou aula de ED e palestras nas igrejas.
    Fico feliz pelo seu comentário, ainda que não tenha entendido a proposta do meu blog. Meu blog é direcionado a educadores Cristãos. Nós temos com base de vida a Bíblia, que é a palavra de Deus. Porque entendemos que neste mundo de tantas coisas tristes que envolvem os pequeninos, acreditamos que somente a palavra de Deus pode conduzir a uma vida de paz e alegria!
    Você é sempre bem-vinda ao meu blog e comente sempre que puder.
    Um grande abraço e Deus te abençoe!
    Sica

  1. Que pena... é triste então vermos para onde vai a nossa cultura, por que vocês só sabem usar a Bíblia pra ainda continuar uma prática de preconceito e discriminação por parte de fanáticos que tecem comentários iguais aos seus. A prática de entrega de doces se deve ao fato de fazer a alegria da criançada, pois a vida toda comi doces de São Cosme e Damião e nunca morri, fui assombrada ou mal algum aconteceu. Do jeito que está essa pregação, daqui há pouco o Brasil vai está igual aos países do Oriente Médio, onde matam quem discorda da "verdade" deles...Esse fanatismo critica a prática de culto aos santos católicos e espíritas, mas elegem um (a) pastor (a) como fonte de luz e sabedoria divina e pagam pra ele apenas dizer como deve ser sua vida, com bastante preconceito e ensinando o ódio aos homessexuais, outras religiões dentre vários tipos de discriminação! Vá se informar, porque a principal pregação de Jesus Cristo foi o amor ao proximo e o respeito também!!! VC sabe oq é isso? Amém

  1. Concordo com Vc Norma....

  1. Olá Natalia! É uma pena que você não tenha entendido o propósito do meu blog, que é colaborar com educadores cristãos na árdua tarefa de ensinar a bíblia aos pequeninos.
    Na blogosfera, como no mundo, somos livres para escrever e ler aquilo que acreditamos e vivemos, eu procuro viver a palavra de Deus.

    Em todas as religiões no mundo há exageros, que gera fanatismo e intolerância, mas há também muitas pessoas sérias e equilibradas. Deus ama todas elas, porém abomina o pecado.

    Não quero fazê-la mudar suas convicções, e nem que entenda as minhas, mas te convido a ler a Bíblia e refletir sobre o texto, principalmente o Novo Testamento.

    “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:1 e 2
    “Portanto, meus amados, fugi da idolatria.” 1 Corintios 10:14

    No mais, peço que continue comentando no meu blog, não tenho e nunca terei a pretensão de ser a dona da verdade, mas conheço o verdadeiro “dono” dela . Ele é o caminho, a verdade e a vida. Seu nome é JESUS!

    Um grande abraço! Sica

  1. Natália, até tempos atrás nossas as leis da constituição foram respaldadas na Bíblia, atualmente, estamos nos esquecendo de recorrermos a palavra de Deus para respaldar e direcionar nossas ações. E o resultado, podemos observar a cada dia, o mundo está melhor? o Brasil está melhor? não pelo contrário... filhos desobedecem seus pais, não respeitam autoridade, estamos cada vez mais impacientes e "fanáticos", não por uma causa benevolente, mas pelas nossas vontades. A palavra de Deus nos ensina a ter uma vida de amor para com o próximo, nos ensina sobre a preservação da família e, mais ainda, sobre obedecermos a vontade de Deus. Então por que desprezarmos a Bíblia? Agora aquele que diz que ama a Deus, ama Jesus, deve seguir os seus mandamentos...examine-se pois.

  1. A idolatria sempre foi o caminho do homem para o palpável "se não tocar ou ver, não crê". Esta realidade tem enganado e desviado muitas pessoas com relação ao que está escrito na bíblia. O verdadeiro cristão vive pela fé - "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.Hebreus 11:1". Os próprios "ídolos" cristãos se estivessem vivos e pudessem falar, certamente diriam: "À lei e aos mandamentos" - se no tempo do antigo testamento -, ou "À escritura aceitem Jesus Cristo como o único Senhor e Salvador e garantam uma morada no céu; só há um caminho - Jesus Cristo - o único que pode nos levar à Deus!" - se no novo testamento. Por quê eles diriam isto? Porque o verdadeiro cristão vive pela fé e busca na palavra de Deus (bíblia) orientação e direção; caso contrário andará pelo caminho que o levará a se perder do rumo certo - "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" (Provérbios 14:12. Enfim, é necessário que o cristão leia a bíblia para não ser enganado e atraído por ensinamentos diversos e desvirtuosos - “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2.

    Observem os escritos abaixo e reflitam...

    Quando disserem a vocês: "Consultem médiuns e espíritas que murmuram encantamentos, pois todos procuram seus deuses e os mortos em favor dos vivos".
    Respondam: "À lei e aos mandamentos! " Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!Isaías 8:19-20

    Vejam estes outros:

    "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
    Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar." João 14:1-2

    "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
    João 14:6

    "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
    O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo."
    1 Timóteo 2:5-6

    Amados, inconscientemente também fazemos pessoas vivas (sem que elas saibam) de "ídolos" e as adoramos. Damos à elas poder e força para dar rumo às nossas vidas, seja para nos direcionar a um bom caminho ou destruir. Existem pessoas boas, maravilhosas e sábias, mas se não estiverem fundamentadas na bíblia certamente perecerão e levarão juntos os seus seguidores.



Postar um comentário

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...