twitter
SEJAM BEM-VINDOS AO MEU CANTINHO! Esse blog é para Honra e Glória do Senhor JESUS! CURTIU? DIVULGUE!
rss

Contato

Contato

Seguidores

Postagens Recentes!

Por: Simone Maia
O ano de 2010 está terminando e tive que fazer aquela faxina em minhas coisas, tirar as coisas que não tem mais serventia e buscar coisas novas. Fiz isso em tudo, ou quase tudo, né... Parei e fiquei comparando com a nossa vida também é assim...

Há pessoas que convivem bem com coisas usadas e antigas, outras preferem coisas novas. Jesus veio trazer o novo, só muitos não entendiam afinal o que era o NOVO?

Jesus Cristo durante o seu ministério foi questionado sobre o Jejum, uma prática judaica que nem todos faziam, e os que faziam não entendiam o seu real propósito, no caso os fariseus, veja:

Então, chegaram ao pé dele os discípulos de João, dizendo: Por que jejuamos nós e os fariseus, muitas vezes, e os teus discípulos não jejuam? Mc 2:18


A prática do Jejum era um costume Judaico religioso. O que Jesus queria é que transformassem sua forma de pensar, tirando as coisas velhas e buscassem o novo, e o novo estava com eles, JESUS.  (ver citação)

Odre Novo
"Jesus indicou que Ele jamais poderia ser um acréscimo a uma vida já completa, mas a resposta e a base da vida e da direção da pessoa. A idéia era que o vinho novo expandia e estragava o odre velho. Os odres eram feitos de pele de carneiro e se expandiam à medida que o vinho se expandia. Não sendo capazes de conter o vinho novo, os odres velhos rachariam e se abririam.
Nosso Senhor advertiu a seus seguidores que as práticas e os costumes antigos não podiam conter os ensinos proclamados por Ele. A segurança dos judeus encontrava-se nos seus costumes e práticas, não em Deus. O povo de Deus sempre teve o problema de gostar demais dos ritos e rituais. Quando esses rituais foram ameaçados, reagiram com hostilidade e temor."
Fonte: http://amandoalmas.blogspot.com/2009/11/vinho-novo-so-em-odre-novo.html


Ao que Ele respondeu através de uma parábola:
E disse-lhes Jesus: Podem porventura andar tristes os filhos das bodas enquanto o esposo está com eles?  Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão.
Ninguém deita remendo de pano novo em vestido velho, porque semelhante remendo rompe o vestido, e faz-se maior a rotura.
Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim se conservam.”  Mc 2:19-22

O esposo (Jesus) estava com os seus discípulos!!  A Alegria do novo, a transformação, o Apostolo Paulo, judeu e ministro de Jesus em sua carta aos Romanos entendeu e escreveu o seguinte:  
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.Rm 12:2   
Ele sabia que deveria haver uma transformação de entendimento para compreender os ensinamentos de Jesus.  E  como a noiva sendo preparada para encontrar o noivo, é Jesus conosco, intercedendo por nós, através do Espírito Santo!

Em 2011, vamos deixar os remendos e o vinho velho para trás. Se for preciso perdoe, libere, aceite, grite, ame, mude. Nós sempre temos em nosso coração sentimentos que já não tem razão de ser, hábitos antigos, uma mágoa, ou a falta de alguém querido, ou mesmo algo que você queria tanto e não conseguiu. Isso pode fazer com que você não enxergue as coisas novas que Deus tem reservado para você.  

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”  2Co 5:17

Você é o odre e o vestido NOVO, então só aceite em sua vida coisas novas de Deus para você. Oportunidades que vão fazer você crescer em Cristo Jesus e com certeza as demais coisas serão acrescentadas em sua vida. 

Porque, desde a antiguidade, não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu, um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera.”  Is 64:4

Um Feliz Ano Novo de Deus para você !


0 comentários:

Postar um comentário

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...