twitter
SEJAM BEM-VINDOS AO MEU CANTINHO! Esse blog é para Honra e Glória do Senhor JESUS! CURTIU? DIVULGUE!
rss

Contato

Contato

Seguidores

Postagens Recentes!

Tudo que era velho morreu, Jesus Cristo nasceu !!!
Por: Simone Maia


O Natal está chegando. No Brasil a comemoração é feita com muita comida, roupa nova, culturas e hábitos importados de outros países, que não lembram em nada o sentimento genuíno do Natal, comemorado principalmente pelos cristãos, e até entre estes a essência do Natal tem se perdido. No Antigo Testamento, a promessa do nascimento de Cristo, o Messias, havia sido misturada aos costumes de muitos povos perdendo seu verdadeiro entendimento e propósito.

É uma data importante para reflexão, afinal o que é mais importante? Roupa nova? Comida e bebida farta na mesa? Compras?  Presentes? Árvores? Enfeites?  Eu digo que não é nada disso... 

"Porque se pela ofensa de um só (Adão), a morte reinou por esse, muito mais, os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só—Jesus Cristo. Pois, assim como por uma só (Adão) ofensa veio o juízo sobre todos os homens, para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça (Jesus) sobre todos os homens, para justificação de vida.”  Rm 5:17,18

O Natal lembra o nascimento de alguém que veio este mundo para morrer... Que coisa triste, né?
Não sabemos ao certo a data, mas pouco importa, o que importa é que este fato aconteceu em algum momento na história do mundo. Muitos cristãos radicais de hoje ainda vão buscar no Antigo Testamento a relação do Natal com festas pagãs, entretanto naquela época o contexto era bem diferente de nossos dias.


Hoje corremos o risco de perder a essência do significado do Natal, devido às influências das práticas de outros povos que difundiram muitos símbolos seus em nosso cristianismo na antiguidade, que usurpou e confundiu a essência da promessa do nascimento do Messias. Isso se deve também às crenças aos ídolos e às culturas pagãs que ainda são lembradas  nos dias de hoje. Na Bíblia, observe um único fato que é inegável e irrefutável: O Nascimento de Jesus Cristo ACONTECEU, em algum momento da história, aquele que iria nos redimir nasceu, cresceu, estabeleceu o seu ministério, morreu e ressuscitou, agora está com o Pai intercedendo por nós! Glória a Deus!

Antes, no Antigo Testamento era apenas a promessa, agora com o nascimento de Jesus tudo que era mau, profano, duvidoso, imundo, idólatra, pagão, ganhou uma chance de vida e renasceu. Principalmente à vida humana, com a oportunidade de uma existência eterna. Isso é fato. O Natal é tão importante que tudo na história é marcado Antes e Depois do nascimento de Cristo!  (AC e DC)
  
“Porque Ele veio (nasceu) para trazer vida e vida com abundância...” Jo 10:10b

Esta é a única certeza que nós cristãos devemos ter: É que Jesus veio a este mundo com a missão de dar a sua vida pela nossa, que através desse sacrifício, eu e você podemos renovar os nossos pensamentos e sentimentos em relação à doação, amor, carinho, fé, esperança, alegria, etc. A Morte era para nós, mas Ele morreu para que tivéssemos a chance de compreender seu sacrifício naquela cruz... 

Pensemos nisso, mas que um lindo banquete, uma roupa bacana, muitos presentes,  árvores, enfeites, o Natal é uma data importante para rever valores e não deixar que a essência do nascimento do Messias (em hebraico, significa “O Consagrado") seja arrancada mais uma vez de nós! Pense nisso.

É Natal  ! Não deixe de comemorar com a família, de querer bem ao próximo e trazer à memória aquilo que nos dá esperança, que Jesus nasceu e morreu para que eu, você e a sua família esteja alegre, feliz e reunida. Faça uma oração para que a aliança que Cristo veio trazer aos homens seja  estabelecida e mantida até o grande dia de sua volta. Esta é a verdadeira essência do Natal !! 

“ E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, no seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” 1Jo 5:20

No Natal deixe Cristo nascer dentro de você da sua família  para uma vida eterna!    Feliz Natal!

 

1 comentários:

  1. Olá Si... AMEI seu cantinho... e concordo em genero, numero e grau com esse post... precisamos viver a real essencia do natal, nascimento de Cristo e tudo o que Ele fez por nós... infelizmente as pessoas estão se esquecendo Daquele que jamais nos esquece.... sou catolica e ouvi um padre pedindo que lembremos no dia de natal do 'aniversariante', CRISTO.... AMEI conhecer vc... bjss

Postar um comentário

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...